domingo, 16 de julho de 2017

Doralice Stein e sua família

Lá no painel que a Elaine e a família Stein Garcia fizeram para o tio Claudio tinha essa foto que eu não conhecia. Pedi que a Elaine me mandasse e fomos resgatando as pessoas que estão na foto. Pelo que pude apurar com a Elaine, a mãe e o Tio Ruy, da esquerda para a direita:
Tia Lia (bem garota)
O guri ao lado da Lia parece ser o Yedo, filho único da Erna, que morreu afogado no Guaíba, aos 15 anos de idade (Ruy)
Tia Ondina (Irmã da Vó Dora)
Carlos Paula Couto, ainda de uniforme militar
Tia Adylles,(irmã da Vó Dora)
A de branco parece ser a Cira, filha da Alfredina, casada com Walter Lamb. Guardei o nome porque a D.Alfredina, sempre muito bem humorada, dizia, quando ele varria o páteo: "Todo mundo varre, o Walter, "lambe". (Ruy)
A de preto é a D. Alfredina que, segundo a Elaine era mais ou menos como "móveis e utensílios" da família, ou seja, já fazia parte, pelo que a mãe (Tia Maria) contava. A mãe sempre falava na D. Alfredina que era a costureira permanente da família da tia Julieta e, se não me engano, morava na casa. E segundo o Tio Ruy, a D. Alfredina morava em frente à Igreja de Teresópolis e fazia umas cucas alemãs, maravilhosas..
Sentadas
Edna Muller . A Erna poderia ser também filha da Alfredina, era casada com Oswaldo Müller e morava na Av Teresópolis, mais ou menos em frente do atual Supermercado Real. (Ruy)
Tia Julieta (segurando Tia Tila) e Vó Dora com a mãe (Helena) no colo. Pela idade da mãe, o Tio Claudio ainda não tinha nascido, então a foto deve ser de 1927, 28
E bem na frente Tia Maria e Tia Flávia.
A Elaine ainda se lembrava que a Tia Maria e a tia Lia falavam nas filhas do primeiro casamento do pai do tio Ruy, que eram bonitas e queridas e que foram morar no Rio. Fato esse que nem eu nem a mãe sabíamos. Foi uma surpresa confirmada pelo Tio Ruy que nos disse que do 1º casamento do seu pai 9tio Tito), havia duas moças: Dalny (Didi), que foi morar no Rio, com as filhas, e a Altiva (Tivoca) que casou com o Leopoldo da Silva Costa, irmão do tio Juca(José), que, por sua vez, era marido da tia Palmyra, mãe do Rubem, da Ruth e do Ruy Antônio.
Vejam só quantas histórias apenas em uma foto antiga....

Nenhum comentário:

Postar um comentário